Sinal Vermelho - 05/08/2020 - 16:53:05
#AgostoLilás - Laila Kerckhoff reforça relevância da palavra da vítima para denunciar agressor
Vídeo gravado pela magistrada integra a estratégia da Coordenadoria da Mulher do TJAL para conscientização quanto à importância de se denunciar acusados de violência contra a mulher

- Agosto Lilás: Juíza destaca importância da palavra da mulher vítima de violência

A juíza Laila Kerckhoff gravou vídeo sobre a relevância da palavra da vítima nos processos que envolvem crimes de violência doméstica contra a mulher. O conteúdo, publicado em redes sociais, integra a campanha permanente Agosto Lilás, que tem apoio da Coordenadoria da Mulher do TJAL.   

"Os crimes desta natureza normalmente ocorrem em locais privados onde não há testemunha. Por esta razão, a palavra da vítima, amparada aos demais meios de prova, assume grande relevância", explica a juíza, enfatizando a importância da denúncia e do comparecimento ao juízo para relatar o ocorrido.

Em muitos casos, relembra a magistrada, a palavra da vítima contribuiu para condenação do agressor. O vídeo com a orientação da juíza também está disponível no perfil do TJAL no instagram , plataforma onde também é possível acompanhar relatos como o de Nayara Santos, uma das inúmeras vítimas de violência doméstica em Alagoas.. 

Maikel Marques - Dicom TJAL   
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.