A Chefia de Gabinete do corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, é responsável por exercer a direção, coordenação, supervisão e fiscalização das atividades de apoio político-social do corregedor. Sendo uma das suas principais atribuições o controle do Processo Judicial Eletrônico (PJE), sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A equipe que atua no departamento envia e recebe malotes digitais de diversos juízos, bem como e-mails dos mais variados órgãos da administração pública. Somado a isso, a Chefia de Gabinete supervisionou a recepção e seleção do expediente e correspondência da Corregedoria, organizou e manteve o controle da movimentação dos processos relacionados à CGJ.
“Nós conseguimos cumprir integralmente os processos despachados e atendemos a todos os prazos estipulados pelo Conselho Nacional de Justiça. Isso só foi possível em razão do comprometimento de todas, que não mediram esforços em realizar o trabalho da melhor maneira possível, somado ao espírito de equipe e companheirismo”, pontuou a coordenadora do setor, Mariá Tenório.
Conforme os dados anuais, foram instaurados aproximadamente 74 processos de autorizações de casamentos civis, 43 provimentos, 1.523 portarias e 1.240 ofícios.
Atuam também na Chefia de Gabinete as servidoras Anne Caroline Vaz, Izadora da Costa, Maria Carolina Martins e Mylena Melo.
Trabalho remoto
Em regime de teletrabalho desde março de 2020, conforme a necessidade de adaptação à nova dinâmica de trabalho na divisão das atividades, foi necessário que os setores traçassem novas estratégias e o departamento passou a utilizar ferramentas que proporcionam uma melhor comunicação, bem como o aplicativo WhatsApp, e-mails e Intrajus.
Para Mariá Tenório, o destaque e sucesso adquirido durante o ano é fruto de uma equipe comprometida e dedicada. “Esse empenho do grupo possibilitou a resolução de todas as demandas em um tempo hábil”, comentou.
Fernanda Santos - Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842