Corregedoria - 14/01/2021 - 22:35:50
Chefia de Gabinete da CGJ/AL cumpre 100% das demandas recebidas
Conforme o relatório anual divulgado pelo departamento, foram instaurados aproximadamente 74 processos de casamentos civis ao longo de 2020

Arte: Itawi Albuquerque Arte: Itawi Albuquerque

A Chefia de Gabinete do corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, é responsável por exercer a direção, coordenação, supervisão e fiscalização das atividades de apoio político-social do corregedor. Sendo uma das suas principais atribuições o controle do Processo Judicial Eletrônico (PJE), sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A equipe que atua no departamento envia e recebe malotes digitais de diversos juízos, bem como e-mails dos mais variados órgãos da administração pública. Somado a isso, a Chefia de Gabinete supervisionou a recepção e seleção do expediente e correspondência da Corregedoria, organizou e manteve o controle da movimentação dos processos relacionados à CGJ.

“Nós conseguimos cumprir integralmente os processos despachados e atendemos a todos os prazos estipulados pelo Conselho Nacional de Justiça. Isso só foi possível em razão do comprometimento de todas, que não mediram esforços em realizar o trabalho da melhor maneira possível, somado ao espírito de equipe e companheirismo”, pontuou a coordenadora do setor, Mariá Tenório.

Conforme os dados anuais, foram instaurados aproximadamente 74 processos de autorizações de casamentos civis, 43 provimentos, 1.523 portarias e 1.240 ofícios.

Atuam também na Chefia de Gabinete as servidoras Anne Caroline Vaz, Izadora da Costa, Maria Carolina Martins e Mylena Melo.


Trabalho remoto

Em regime de teletrabalho desde março de 2020, conforme a necessidade de adaptação à nova dinâmica de trabalho na divisão das atividades, foi necessário que os setores traçassem novas estratégias e o departamento passou a utilizar ferramentas que proporcionam uma melhor comunicação, bem como o aplicativo WhatsApp, e-mails e Intrajus.

Para Mariá Tenório, o destaque e sucesso adquirido durante o ano é fruto de uma equipe comprometida e dedicada. “Esse empenho do grupo possibilitou a resolução de todas as demandas em um tempo hábil”, comentou.


Fernanda Santos - Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.