Corregedoria - 28/04/2021 - 13:32:27
Após seleção, Judiciário alagoano terá auxílio de profissionais de contabilidade
Contratados atuarão no Extrajudicial, Ferc e Funjuris; Escola Superior da Magistratura tem garantido a continuidade dos processos seletivos de forma virtual

Arte: Itawi Albuquerque Arte: Itawi Albuquerque
- Profissionais de contabilidade realizam prova de processo seletivo da Justiça de AL

Os inscritos no processo seletivo para contração temporária de contadores e técnicos em contabilidade realizaram as provas objetivas de forma on-line, nesta terça-feira (27). No total, 116 candidatos, sendo 42 técnicos e 74 contadores, marcaram presença nessa fase da seleção, cujo presidente da comissão é o Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), Anderson Santos dos Passos.

Para o Magistrado, a seleção é uma demanda tanto da Corregedoria, quanto do Tribunal de Justiça, ambos precisando desses profissionais para atuar em várias áreas, a exemplo do Extrajudicial, do FUNJURIS (Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário) e do FERC (Fundo Especial para o Registro Civil).

“A Corregedoria tem um interesse especial justamente para que os profissionais de contadoria possam auxiliar no trabalho da assessoria do Extrajudicial, para avaliação das prestações de contas que são apresentadas pelos cartórios junto à Corregedoria”, argumentou Anderson Passos.

Suspenso por conta da pandemia do Novo Coronavírus, o certame foi retomado em 2021 através da utilização de recursos remotos. A aplicação das provas aconteceu por meio da plataforma ‘Moodle’, com duração de 1h30.

A utilização do modelo virtual tem garantido a continuidade dos processos seletivos, seja para contratação temporária ou estágio. As propostas de avaliação estão sendo apresentadas pelos setores de tecnologia, e executadas pela Escola Superior da Magistratura (Esmal).

Serão preenchidas quatro vagas para contador e quatro para técnico em contabilidade, além da formação do cadastro de reserva. Com carga horária de seis horas diárias, os contadores convocados receberão remuneração de R$ 2.312,00 mensal, enquanto os técnicos terão salário de R$ 1.333,50.   

As demais informações acerca da seleção podem ser consultadas no edital de abertura e no comunicado de retomada, encontrados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), dos dias 27/02/2020 e 29/03/2021, respectivamente.


Leonardo Ferreira - Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842

Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.