
Coordenadoras e coordenadores dos setores da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) receberam treinamento sobre o novo Sistema Administrativo Integrado (SAI), ferramenta que recebe as demandas da Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP) do Tribunal de Justiça (TJAL).
Segundo o servidor Vinicius Pinheiro da Silveira Moura, técnico judiciário da DAGP, o momento foi oportuno para apresentar as novas funcionalidades do sistema e as principais mudanças estabelecidas, com o intuito de facilitar o dia a dia dos servidores.
“A ideia é apresentar o SAI novo para os servidores, de forma geral, sobre como criar, controlar, fazer gestão, analisar e realizar encaminhamentos de processos. Além disso, também foi possível mostrar as ferramentas de buscas no sistema”, disse.
Vinicius destacou que a principal mudança é a questão de elaborar documentos e assiná-los dentro do próprio processo, o que traz mais facilidade para os servidores, além de possibilidades de se trabalhar no sistema e melhorar a gestão dos procedimentos.
Os servidores da Corregedoria também colaboraram com sugestões que podem aperfeiçoar o sistema. “São questões práticas do dia a dia de cada setor que foram apresentadas durante esse encontro, sobre pontos que podemos melhorar, então as sugestões serão encaminhadas à DIATI e à empresa responsável pelo sistema, a Thema Informática”, completou.
Para a servidora Patrícia Falcão, coordenadora do Departamento Central de Assuntos Judiciários (DCAJ), o treinamento vai contribuir de maneira significativa com as atividades desenvolvidas na Corregedoria.
“As demandas direcionadas à DAGP passaram a ser, obrigatoriamente, abertas no novo sistema SAI - Eletrônico, assim o servidor, que estava acostumado a utilizar o antigo sistema SAI, não tinha segurança em criar, alterar, movimentar e encerrar processos, bem como em anexar e visualizar documentos no sistema”.
Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com