
No primeiro ano de gestão, o Corregedor-Geral, Des. Domingos Neto, reuniu-se com magistrados e servidores de 55 comarcas de Alagoas, com o intuito de aperfeiçoar a prestação jurisdicional do 1º grau e facilitar a comunicação com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL).
Os sete grandes encontros foram oportunos para conhecer a realidade das comarcas e sanar dúvidas sobre os sistemas de Justiça, nos âmbitos judicial e extrajudicial, como também sobre os normativos vigentes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tribunal de Justiça (TJAL) e CGJAL.
Os encontros foram realizados nas comarcas de Santana do Ipanema, Porto Calvo, Arapiraca, União dos Palmares, Penedo, São Miguel dos Campos e Maceió, com abrangência às comarcas circunvizinhas.
Em Santana do Ipanema, também foram beneficiadas as comarcas de Delmiro Gouveia, Piranhas, Mata Grande, Água Branca, Batalha, Cacimbinhas, Maravilha, Major Izidoro, Olho d’Água das Flores, São José da Tapera e Pão de Açúcar.
Em Porto Calvo, as comarcas de Maragogi, São Luiz do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Colônia Leopoldina e Paripueira.
Em Arapiraca, também estiverem presentes magistrados e servidores de Campo Alegre, Igaci, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maribondo, Quebrangulo, São Sebastião, Taquarana, Traipu, Feira Grande, Girau do Ponciano e Palmeira dos Índios.
No encontro em União dos Palmares, participaram também as comarcas de Murici, São José da Laje, Viçosa, Cajueiro, Capela, Joaquim Gomes, Messias e Rio Largo.
Em Penedo, as comarcas de Porto Real do Colégio, Coruripe, Piaçabuçu e Igreja Nova. Em São Miguel dos Campos, as de Teotônio Vilela, Marechal Deodoro, Pilar, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Boca da Mata e Anadia.
Os trabalhos foram finalizados na Comarca da Capital. As reuniões também contaram com o apoio imprescindível dos juízes e juíza auxiliares da CGJAL, Anderson Passos, Phillippe Alcântara e Marcella Pontes.
Ascom - CGJAL
imprensacgj.al@gmail.com