
Durante a campanha “Registro para todos”, em Delmiro Gouveia, a dona de casa Adriana Souza Calixto, que reside em Mata Grande, emitiu a segunda via da certidão de nascimento, após passar 20 anos sem o documento.
Adriana afirma que enfrentou muitas dificuldades durante esse período sem a documentação. “Eu estava lutando há anos para fazer esse documento e não estava conseguindo, porque era muito caro para enviarem de São Paulo para Alagoas. Cheguei aqui e rapidinho consegui”, comentou.
Ela também aproveitou a oportunidade para emitir o Registro Geral (RG) e a segunda via das certidões de nascimento dos filhos. “Era muito difícil para tudo, mas agora vai ficar tudo fácil, porque eu consegui, graças a Deus. Minha identidade ainda era a primeira, de quando eu tinha 16 anos, então quando eu apresentava nos lugares, as pessoas não aceitavam”, completou.
Já a agricultora Mônica Fernandes, moradora de Delmiro Gouveia, emitiu o primeiro Registro Geral (RG) das filhas, Natália e Louise, de sete e três anos de idade.
"É importante a identidade, porque tem vários lugares que solicitam os documentos para atendimento. Vou apresentar na escola, que é preciso para as minhas filhas. O atendimento aqui foi muito rápido", comentou.
Mônica Fernandes aproveitou a oportunidade para emitir RG das filhas, Natália e Louise. Foto: Niel Rodrigues
A campanha é realizada em parceria com as serventias extrajudiciais com atribuição de registro civil de pessoas naturais de Delmiro Gouveia e demais serventias do estado.
Também fazem parte desse esforço conjunto a Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas, Instituto de Identificação, Receita Federal, além das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Infância e Juventude e de Saúde de Delmiro Gouveia.
A ação também promove a vacinação de crianças e adultos que desejam completar o esquema vacinal. Consulte aqui a lista de todos os documentos necessários.
Ascom CGJAL
imprensacgj.al@gmail.com