Campanhas de registro civil Acamada, idosa de 73 anos obtém registros básicos em domicílio Moradora do bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, foi beneficiada pela campanha “Registro para todos”
11/01/2024 - 13:18:43
Coleta das digitais da senhora Maria José Guerra. Foto: Niel Rodrigues Coleta das digitais da senhora Maria José Guerra. Foto: Niel Rodrigues

Uma senhora de 73 anos recebeu atendimento em domicílio, no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, para emitir certidão de nascimento e Registro Geral (RG). Mãe de cinco filhos, Maria José Guerra foi beneficiada pela campanha “Registro para todos”, que aconteceu em agosto de 2023.

A equipe da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) ficou sabendo da história de Maria José por meio do filho dela, o vigilante Manoel Ferreira Guerra, que buscou atendimento para a mãe na quadra poliesportiva da Escola Afrânio Lages, no bairro Cohab Velha, onde aconteceu a campanha. 

“Minha mãe teve AVC aos 69 anos e, desde então, temos enfrentado dificuldades para emitir esses documentos. Eu já estava preocupado e não sabia como fazer essas documentações dela, porque eu trabalho no horário da noite e fica difícil de eu vir para resolver essas coisas”, comentou Manoel.

De acordo com o servidor do Instituto de Identificação, Moacir Brandão da Silva, a coleta das digitais de pessoas acamadas para a emissão de RG já é feita em Maceió, inclusive nos hospitais. Ele também comentou sobre a importância da campanha "Registro para todos".

“Estamos ajudando pessoas carentes que precisam de identidade, porque muitos não têm esse documento, principalmente crianças e pessoas idosas que não podem se locomover, por vários motivos. Então, a gente vai até a residência para dar esse suporte”, comentou Moacir Brandão.

Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com



Rolar para o topo