Arte: Rodrigo Wanderley - Dicom (TJAL)
Magistrados e servidores da Justiça alagoana agora contam com uma ferramenta capaz de monitorar o tempo médio entre a data de prisão e o julgamento de réus do 1º grau de jurisdição. Disponibilizado no Intrajus, o novo painel possibilita um controle total de todas as unidades judiciárias criminais do estado.
A tecnologia foi desenvolvida pela Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (DIATI) e a Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), uma parceria firmada entre a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL) e a Presidência do Tribunal de Justiça (TJAL).
De maneira didática, a ferramenta possibilita que magistrados e servidores consultem processos do ano anterior e comparem com a duração média atual. Além disso, também permite filtrar informações de acordo com as especificidades das varas, o que vai garantir uma melhor orientação e fiscalização por parte da CGJAL.
Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com