Assessoria Especial Judicial da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas. Foto: Niel Rodrigues
Responsável por dar suporte aos juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), a Assessoria Especial Judicial (AEJ) elaborou 43 provimentos que foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e no site da CGJAL.
No período de 2 de janeiro a 19 de dezembro, 940 atos foram praticados e, ao final desse intervalo, restaram somente 27 procedimentos conclusos aos juízes auxiliares, responsáveis por encaminhar ofícios/expedientes ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O coordenador de processos administrativos da AEJ, Luiz Alberto Fontes, comentou que durante o biênio o setor pôde promover avanços significativos nos procedimentos administrativos e institucionais
“O sentimento é de dever cumprido por toda a Assessoria Judicial, cuja atuação foi essencial para alcançar os objetivos traçados. A conquista desses resultados só foi possível graças ao empenho coletivo dos assessores, sob o comando dos juízes auxiliares, Phillippe Falcão e Marcella Pontes, que não mediram esforços para garantir a eficiência e a qualidade do nosso trabalho”, disse.
A equipe é composta, ainda, pela coordenadora de processos disciplinares, Karla Quintiliano Cabral, e pelos assessores Mariana Barreto Chaves, Leandro Rêgo e José Ernesto Silva Neto.
Outras atribuições
Cabe à AEJ fazer a primeira análise dos processos e procedimentos encaminhados pelos sistemas de Automação da Justiça (SAJ), Administrativo Integrado (SAI), PjeCOR (Processo Judicial Eletrônico para Corregedorias) e Intrajus.
O departamento editou a Portaria Conjunta nº 3 de outubro de 2024, que instituiu a comissão para o 1º Leilão Unificado do Poder Judiciário, que foi realizado em janeiro de 2025 e arrecadou mais de R$2 milhões para o Judiciário Alagoano.
Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com