Cícera Maria Machado após receber a segunda via do registro de nascimento. Foto: Sâmara Souza
A vendedora ambulante Cícera Machado da Silva chegou com o registro de nascimento rasurado e apresentou a um dos representantes dos cartórios extrajudiciais parceiros da campanha ?Registre-se!?, que ocorreu na Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira, no Benedito Bentes, em Maceió. As poucas informações do documento foram suficientes para ela conseguir uma nova certidão de nascimento.
"O dinheiro que seria para tirar essa segunda via vai ser usado para colocar comida dentro de casa. Esse atendimento foi ótimo e estou muito feliz, porque essa oportunidade vai melhorar e muito na minha vida. Amanhã eu volto para tirar a identidade, se Deus quiser', afirmou.
A deodorense Maria Arlene dos Santos procurou a campanha para emitir a identidade, mas uma letra apagada no registro de nascimento adiou a garantia do documento. "Eu tive que tirar uma nova certidão de nascimento para poder fazer a identidade. Eu gostei muito do atendimento e logo fui atendida", disse.
Quem também procurou a campanha foi o motoboy Paulo Henrique Mendes de Oliveira. "Vim tirar a identidade, porque já tinha um bom tempo eu estava sem. Eu estava usando apenas a CNH e como antes eu não tive tempo de tirar, aproveitei a oportunidade que Deus me deu; e consegui. Foi muito rápido, gostei bastante do serviço", ratificou.