Esmal 12/04/2021 - 09:04:29
Aula magna oficializa início das atividades do ano letivo da Esmal
Daniel Neves trouxe conteúdo voltado para as medidas executivas atípicas; já Rogério Sanches falou sobre acordos de não persecução penal

Desembargadora Elisabeth Carvalho, diretora da Esmal, durante aula magna Desembargadora Elisabeth Carvalho, diretora da Esmal, durante aula magna
“É importante estarmos sempre aprendendo e não basta saber só sobre o Direito. Nós temos que nos aprimorar de uma cultura geral, porque vamos precisar muito disso quando da aplicação do Direito, quando da análise de cada fato concreto”, comentou a diretora-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmal), desembargadora Elisabeth Carvalho, nesta segunda-feira (12), durante abertura oficial do ano letivo da instituição.

 
A aula magna foi realizada por videoconferência, por meio da plataforma Zoom, ofertando vaga para 500 participantes, entre magistrados, servidores e estudantes. O evento foi conduzido pelos juízes André Parízio, coordenador de Cursos para Magistrados, e Carolina Valões, coordenadora de Projetos Especiais da Esmal.   

Professores Daniel Neves e Rogério Sanches ministraram as palestras da aula magna

As palestras foram proferidas pelos professores Daniel Neves, doutor em Direito Processual Civil, e Rogério Sanches, promotor de Justiça da Comarca de Campinas, em São Paulo. Daniel Neves trouxe um conteúdo voltado para as medidas executivas atípicas e Rogério Sanches falou sobre acordos de não persecução penal.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Klever Loureiro, também participou da solenidade e relembrou sua participação nos cursos da escola desde a criação dela, em 1987. O desembargador também destacou a importância das capacitações para sua carreira na magistratura.

Presidente Klever Loureiro contou que participa dos cursos da Esmal há mais de 30 anos

“Diversos juristas passaram por aqui e nos trouxeram grandes aulas e lições. Nesses mais de 30 anos da Esmal, eu sempre busquei participar das atividades porque eu sempre vislumbrei a possibilidade do aprendizado, por mais que nós no auge da juventude, pensemos que sabemos tudo, na verdade, conhecemos pouco e a escola muito me ajudou por meio dos cursos ofertados”, revelou o presidente do TJAL.

O juiz André Parízio, aproveitou a oportunidade para falar sobre suas experiências com a Esmal ao longo de sua vida profissional. “Agradeço ao presidente Klever Loureiro e à desembargadora Elisabeth Carvalho pelo convite para fazer parte dessa escola que eu frequento desde quando ainda era estudante de Direito, onde acompanhei palestras, aprendi como estagiário, como servidor e agora como magistrado, tanto como aluno como professor. Estar na coordenação é algo que me deixa muito honrado e feliz”, registrou o juiz.


Robertta Farias – Dicom TJAL

Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.