O Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, recebeu representantes públicos de Piaçabuçu, na manhã desta sexta-feira (13), com o intuito de discutir assuntos relativos aos serviços judiciários ofertados à população do aludido município, a partir de projeto do Judiciário alagoano que considera critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça.
Na oportunidade, foram apresentados os estudos que estão sendo feitos pelo Tribunal de Justiça (TJAL) e pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL), como proposta de dinamização das atividades na região. O Corregedor Fábio Bittencourt ouviu os anseios do Prefeito de Piaçabuçu, Djalma Beltrão, como também dos vereadores e deputados que participaram da reunião.
O projeto está em fase inicial e nosso objetivo, enquanto Judiciário, é apresentar um estudo técnico que possa mostrar a viabilidade ou não da proposta, sempre levando em consideração os critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça, comentou o Corregedor Fábio Bittencourt.
Segundo o Juiz Anderson Passos, Auxiliar da Corregedoria, esse processo de agregação de unidades judiciárias vem ocorrendo em diversos Tribunais do país. Nós apenas cumprimos determinações do CNJ. Infelizmente, não temos juízes em todas as cidades, tampouco comarcas em todos os municípios. O nosso desafio é trabalhar em conformidade com o orçamento do Judiciário, ressaltou.
O encontro, que considerou as medidas sanitárias contra a Covid-19, também contou com a presença do Juiz Auxiliar da CGJAL, José Miranda Santos Júnior, e do Secretário-Geral, Magno Vitório. Marcaram presença, ainda, os vereadores Edson Mário Santos da Silva, Wisney André, Jaime Cazuza e Deda Lobo; além do Deputado Estadual Yvan Beltrão, o ex-Deputado Joaquim Beltrão e o Secretário do município, Guido Beltrão.
Niel Antônio Rodrigues - Ascom CGJAL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842