Esmal 01/12/2021 - 09:12:13
Cartinhas para o Papai Noel podem ser adotadas até sexta-feira (3)
Lojas parceiras fazem entrega sem cobrança de frete; presentes devem ser entregues na Esmal ou no Cerimonial do TJAL

Servidores e magistrados do Poder Judiciário têm até sexta-feira (3) para adotar uma cartinha virtual enviada para o Papai Noel e fazer a alegria de meninos e meninas que participam do 12º Natal Solidário. O prazo para entrega dos presentes foi ampliado para que nenhuma criança fique de fora da comemoração.

As doações podem ser entregues no Cerimonial do TJAL ou na Escola Superior da Magistratura (Esmal), na sala do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), no horário das 8h às 13h. Para facilitar a compra dos presentes, o PCJE fez parceria com as lojas PH Importados, localizada nos bairros do Centro e da Jatiúca, e Astral, localizada na Ponta Verde. Assim, os padrinhos e madrinhas terão a opção de comprar o presente de forma on-line e ele será entregue na Esmal pela loja escolhida sem cobrança de frete.

Informações para contato via whatsapp:

PH Centro: 98125-2285

PH Jatiúca: 98141-8339

PH Ponta Verde: 99988-5467

Astral Presentes Delivery: 98237-7474

“A adesão dos nossos colegas à campanha tem sido muito grande, como esperávamos. Mais de 70% dos meninos e meninas já foram apadrinhados. No entanto, os pedidos de quase 30 crianças ainda não foram acolhidos, por isso decidimos aumentar o período das contribuições”, avisa a juíza Carolina Valões, coordenadora do PCJE. 

Para ser o Papai ou a Mamãe Noel de uma delas, basta acessar o  Portal do Natal Solidário. No ambiente virtual estão disponíveis as cartinhas que as crianças escreveram para o Papai Noel, com os pedidos dos presentes que elas gostariam de ganhar.  


O "Natal Solidário 2021: um pequeno gesto faz toda diferença" é uma campanha da Esmal que, por meio do PCJE e com o apoio de todo o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), irá presentear 104 crianças, com idades entre 6 e 10 anos, em situação de vulnerabilidade social. Elas são estudantes de escolas públicas contempladas pelo PCJE: Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida, localizada no bairro do Trapiche; e Escola Municipal Audival Amelio, no sítio São Jorge.

Ana Valéria Pitta, uma das organizadoras da campanha, enfatiza que os itens pedidos pelas crianças são sugestões e que os 'padrinhos' podem escolher outro - compatível com a idade do menino ou menina - para presenteá-las.

"O importante é sermos solidários e garantirmos mais um sorriso nesse Natal, especialmente nesse período tão difícil que nossa sociedade vem passando. As crianças vão sentir esse carinho independentemente do que estiver contido na embalagem", reforça a assistente social Ana Valéria. 

Carolina Amancio - Esmal TJAL

imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.