Eu fiquei muito feliz, emocionada. Acho que quando um juiz é homenageado, a homenagem é estendida a todos do Poder Judiciário, comentou a magistrada Ana Florinda Dantas após receber a Medalha Mérito do Ministério Público de Alagoas (MPAL). A solenidade foi realizada, nesta sexta-feira (25), no prédio da instituição.
O MPAL também entregou a medalha para a promotora de Justiça, Failde Soares Ferreira, ao subprocurador-geral da República aposentado, Paulo da Rocha Campos, e ao desembargador federal do TRF da 5ª Região, Paulo Roberto de Oliveira Lima. O promotor de Justiça, Ubirajara Ramos, que se aposentou recentemente também foi homenageado durante a cerimônia.
Nós prezamos por manter sempre boas relações com o Ministério Público, que faz parte do Sistema de Justiça. Nós trabalhamos juntos com o mesmo objetivo. Eu fiquei muito contente, principalmente pelas pessoas que foram homenageadas comigo. Me senti muito honrada em fazer parte desse grupo, destacou a magistrada Ana Florinda.
Segundo o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, a medalha só é outorgada para as autoridades que deram contribuições valorosas ao Ministério Público e ao Sistema de Justiça de Alagoas.
É uma honra para nós podermos prestar homenagem a esses profissionais que possuem grandeza de espírito público e que tanto se dedicam ou se dedicaram à missão de promover e distribuir justiça, cada um dentro das suas atribuições. Certamente suas ações serviram para transformar positivamente a vida de muitos cidadãos, afirmou o procurador-geral de Justiça.