Servidor 23/10/2025 - 11:10:44
TJ de Alagoas publica edital para concurso de remoção
Servidores podem se inscrever até 11 de novembro; certame é conduzido pela Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas

Arte: Arte: diego silveira

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) publicou, nesta quinta (23), edital de concurso interno de remoção para servidores. Estão disponíveis 89 vagas, sendo 78 para ocupantes dos cargos de técnico e analista judiciário (ambos da área judiciária) e 11 para analistas judiciários (área oficial de justiça).

As inscrições poderão ser feitas até 11 de novembro, via intrajus (ícone "Concurso de Remoção"). Podem participar os servidores que não foram apenados com censura ou sanção disciplinar mais grave nos últimos dois anos. Não serão aceitas as inscrições de quem não concluiu o estágio probatório ou de quem possui menos de dois anos de efetivo exercício em sua unidade de lotação.

O candidato que concorrer à remoção poderá indicar até três unidades como opções de lotação, devendo estabelecer a ordem de sua preferência.

Na hipótese de concorrer mais de um candidato para a mesma vaga, terá preferência, para efeitos de classificação e desempate, aquele que atender aos seguintes critérios, nesta ordem: maior antiguidade no cargo; servidor(a) que comprove maior carga horária em cursos de capacitação ou aperfeiçoamento; maior antiguidade no serviço público; e critério etário (candidato mais idoso).

O certame está a cargo da Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP). Clique aqui e confira o edital na íntegra.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.