Após participar do evento de apresentação do Diagnóstico Nacional sobre o Enfrentamento da Litigância Abusiva e Predatória no Poder Judiciário, nesta quinta-feira (18), o corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, acompanhado do juiz Geneir Marques, realizou uma visita de cortesia à ministra Marluce Caldas, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo institucional e promover a troca de experiências sobre temas relevantes para o aprimoramento da prestação jurisdicional.
A visita, que também contou com a presença do juiz assessor Carlos Aley Santos Melo, possibilitou a abordagem de assuntos de interesse comum, com destaque para o compartilhamento de boas práticas e a reflexão sobre os desafios enfrentados na promoção de uma Justiça cada vez mais eficiente e próxima da sociedade.
Para o corregedor-geral, a iniciativa reforça a importância da integração entre as instâncias do Judiciário. “Esta visita representa o fortalecimento do diálogo institucional entre o Judiciário estadual e os tribunais superiores, algo essencial para o aprimoramento contÃnuo da prestação jurisdicional”, disse Adamastor.
Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com