A soma de esforços do corregedor-geral da Justiça, desembargador Celyrio Adamastor, dos juÃzes auxiliares Kleber Borba, Laila Kerckhoff e Geneir Marques, e dos servidores e servidoras tem proporcionado números positivos para a Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), desde janeiro de 2025.
Ao encerrar o primeiro ano de gestão, o corregedor expressou profundo agradecimento às magistradas e aos magistrados, assim como aos servidores do Judiciário alagoano, pelo comprometimento, dedicação e elevado senso de responsabilidade demonstrados no desempenho de suas funções ao longo do ano.
Nesta sexta-feira (19), Celyrio Adamastor enviou uma carta aos juÃzes auxiliares e aos servidores da Corregedoria, agradecendo pelo desempenho excepcional no aprimoramento da prestação jurisdicional, com orientações direcionadas ao primeiro grau de jurisdição, em consonância com as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Se hoje encerramos 2025 com a sensação de dever cumprido, é porque tivemos coragem, união e disposição para servir. E é exatamente essa mesma coragem que peço que levemos para o ano que se aproxima. Ainda teremos muito a construir — e sei, com convicção, que caminharei novamente ao lado de uma equipe que honra a missão do Poder Judiciário”, disse.
A gestão do desembargador Celyrio Adamastor tem sido marcada pela implementação de novas tecnologias para o acompanhamento dos Ãndices de atendimento à s demandas do Judiciário, além de visitas à s unidades judiciais e cartórios extrajudiciais. O objetivo dessas visitas é conhecer de perto a realidade de trabalho de juÃzes, servidores, delegatários e interinos, a fim de aprimorar os serviços prestados à população.
“Graças ao esforço conjunto e ao trabalho pautado pela cooperação e pelo profissionalismo, foi possÃvel alcançar importantes metas institucionais, avançar no cumprimento dos indicadores de desempenho e consolidar resultados relevantes para o aprimoramento da prestação jurisdicional”, destacou.
No primeiro ano de gestão, destacam-se a busca pelo cumprimento das metas estabelecidas pela Corregedoria Geral da Justiça, pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a melhoria dos fluxos de trabalho, a redução das demandas pendentes e o fortalecimento da eficiência administrativa e judicial. Esse trabalho tem estreitado a relação entre o 2º grau de jurisdição dos juÃzes, servidores e delegatários.
Celyrio Adamastor ressaltou que, apesar dos desafios enfrentados ao longo do ano, a atuação responsável, ética e colaborativa de magistrados e servidores foi fundamental para superar obstáculos e consolidar um ambiente de trabalho comprometido com a excelência, transparência e interesse público.
“Que possamos iniciar 2026 renovados, confiantes e conscientes do valor que entregamos à sociedade. Que cada servidor, magistrado e colaborador sinta-se parte essencial desta jornada. A Corregedoria é, antes de tudo, uma obra coletiva — e essa obra tem sido construÃda com excelência por todos vocês”, desejou Celyrio Adamastor.
Confira a carta abaixo:
Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com