O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) publicou o Edital de Leilão e Intimação que trata da alienação de bens móveis inservÃveis pertencentes ao patrimônio da instituição. Entre os bens que serão leiloados encontram-se veÃculos automotores e equipamentos elétricos considerados antieconômicos e irrecuperáveis. O pregão está marcado para o dia 16 de março.
Ao todo, serão ofertados dez veÃculos, que poderão voltar a trafegar após a realização de consertos e substituição de peças, cuja responsabilidade será integralmente do comprador. Também integram o certame 12 transformadores e um motor-gerador. A visitação presencial aos bens ocorrerá nos dias 2 e 3 de março de 2026, mediante agendamento prévio.
Os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontram, sem garantia de funcionamento, acessórios ou chaves, sendo recomendada a avaliação prévia pelos interessados. Os itens classificados como sucata somente poderão ser arrematados por empresas do ramo de comércio de peças, conforme as regras do edital
O primeiro pregão ocorrerá no dia 16 de março, à s 10h, seguido do segundo leilão, no mesmo dia, à s 10h30. A inscrição para participação no certame deverá ser feita no site com até 48 horas úteis de antecedência ao inÃcio do leilão.
A homologação dos lances e a entrega dos bens obedecerão ao cronograma definido após a confirmação dos pagamentos, que deverão ser efetuados em até 48 horas após a emissão da guia.
A iniciativa segue os princÃpios da economicidade e da eficiência administrativa. O leilão será realizado de forma eletrônica, por meio do portal Inova Leilão. Para mais informações, acesse o edital disponÃvel aqui.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br