A partir do momento que a gente deu start lá atrás, não tem mais volta. Nós viemos para ficar, para mostrar o nosso poder, nossa capacidade, enfatiza a secretária da Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Lívia Brandão. Nesta semana, a TV Tribunal homenageia, com um programa exclusivo, a luta das mulheres pela igualdade de direitos sociais e políticos.
Atualmente, as mulheres correspondem a quase 52% de todos os funcionários, efetivos e comissionados, do TJ; quando se fala em cargos de chefia, o número chega a 56%. No vídeo, a desembargadora Elisabeth Carvalho, primeira mulher a ocupar o cargo e a presidir o TJAL, além das servidoras Lívia Brandão, Carla de Oliveira, Giuliane Silva, Margarida Melo e Valda Rabelo falam sobre a presença feminina no Judiciário e na sociedade.
O juiz e historiador Claudemiro Alves também fala sobre os primeiros passos das mulheres no meio jurídico alagoano. Veja ainda como foi a Semana da Mulher no TJAL, que contou com programações especiais com live e roda de conversa.
Também fique por dentro das últimas novidades sobre a Casa da Mulher Alagoana, que começará a funcionar em breve. Aperto o play e assista na íntegra à reportagem produzida pela Diretoria de Comunicação do TJAL, disponível no canal do Tribunal de Justiça no YouTube e no IGTV do @tjal.oficial.
Diretoria de Comunicação Dicom TJAL - WC