Reunião foi realizada de maneira presencial e virtual. Fotos: Caio Loureiro
A Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) discutiu, nesta quinta-feira (18), questões relacionadas à segurança interna e de magistrados. Realizado de maneira presencial e virtual, foi o primeiro encontro do comitê durante a gestão do presidente Klever Loureiro.
De acordo com o desembargador, garantir a segurança dos magistrados e jurisdicionados é garantir a aplicação da Justiça. “Uma Justiça fraca é o paraÃso dos tiranos. Então, nós não tememos os enfrentamentos, seja de onde partirem. Estaremos sempre a postos para combater esse tipo de ameaça, de intimidação, porque não irá nos intimidar”, ressaltou o presidente do TJ, ao repórter André Risco, da TV Tribunal.
Reunião foi realizada de maneira presencial e virtual. Fotos: Caio Loureiro
Também estiveram presentes os juÃzes Geraldo Cavalcante Amorim, MaurÃcio Breda, Rodolfo Gatto Herrmann, Antônio Emanuel Dória, Manoel Cavalcante, além do coronel Adroaldo Goulart, chefe da assessoria militar do Judiciário de Alagoas, e da secretária geral do TJAL, Ednilda Lessa.
Entre as funções da comissão, que também é presidida por Klever Loureiro, está conhecer os pedidos de proteção especial a magistrados e indicar ao Tribunal aqueles que, em função de suas atribuições, encontram-se em situação de risco, para que os órgãos de segurança pública promovam a proteção adequada.
Winicius Correia, com informações da TV Tribunal