O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, nesta segunda-feira (5), as eleições para membros do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas para mandato de dois anos, com uma possível recondução. Magistrados e servidores deverão acessar o Intrajus, das 8h às 18h, para escolherem seus novos representantes.
O comitê foi instituído por meio da resolução nº 240 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como atribuições propor e coordenar plano estratégico local de gestão de pessoas, alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes do CNJ e atuar na interlocução com a Rede de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados. Além de monitorar, avaliar e divulgar o desempenho e os resultados alcançados pela gestão de pessoas, também é função do comitê instituir grupos de discussão e trabalho com o objetivo de propor e de subsidiar a avaliação da Política e medidas de Gestão de Pessoas.
A resolução nº 240 do CNJ tem, entre suas finalidades, a missão de contribuir para o alcance dos propósitos estratégicos do Poder Judiciário, estabelecer princípios e diretrizes em gestão de pessoas e organização do trabalho, fomentar o aprimoramento da capacidade de atuação dos órgãos a partir do desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências e do favorecimento à cooperação.
Composição do comitê
O comitê local tem em sua composição quatro magistrados, sendo um indicado diretamente pelo Tribunal de Justiça, outro escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados, e outros dois magistrados eleitos por votação direta entre os magistrados do primeiro grau, da respectiva jurisdição, a partir de lista de inscrição.
O grupo de trabalho também é formado por quatro servidores, sendo um indicado diretamente pelo Tribunal, outro servidor escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados, os outros dois servidores são eleitos por votação direta entre os servidores, a partir de lista de inscrição.
Robertta Farias - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br