"Foi uma mudança grande. Mudança de rotina, mudança na forma de assistir às aulas. Tudo para elas foi bem diferente. Eu precisei ajudar bastante e foi muito importante que eu estivesse em casa", contou a técnica judiciária Juliana Cerqueira Maia. Durante a pandemia, ela se desdobrou entre o teletrabalho e a criação dos dois filhos.
Em entrevista à TV Tribunal, Juliana destacou a necessidade de primeiro organizar a própria vida para poder ordenar a vida das crianças. Com o teletrabalho, ela também pôde prolongar ao máximo a amamentação do filho menor.
"Com o pequenininho, quando tudo isso começou, ele tinha cinco, seis meses. Era um bebezinho que nem sentava. Hoje anda, corre e fala. Tudo isso dentro de casa em uma pandemia", revelou a servidora lotada no gabinete do desembargador Celyrio Adamastor.
O depoimento de Juliana faz parte da série "Mães em Teletrabalho", uma homenagem da Presidência a todas as mães que trabalham no Judiciário de Alagoas. Veja mais no Instagram do TJAL e em nosso canal no Youtube.