Na manhã desta sexta-feira (25), o chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), coronel Adroaldo Goulart, realizou palestra no 59º Batalhão de Infantaria Motorizado sobre a importância da Assessoria Militar para o Judiciário de Alagoas.
De acordo com o coronel Goulart, o tema foi debatido com os novos militares do Exército Brasileiro em Alagoas e teve como objetivo explicar como um órgão militar funciona na estrutura da Justiça.
"Inicialmente a Assessoria Militar foi criada com a finalidade voltada para segurança predial, mas com o passar do tempo foi ganhando novo escopo. As resoluções do Conselho Nacional de Justiça e as determinações da Presidência do TJAL servem como diretrizes para o desenvolvimento das funções de segurança. Atualmente a Assessoria Militar tem a finalidade de realizar a segurança dos desembargadores, servidores, magistrados em situação de risco, jurisdicionados e das instalações da sede do TJAL, contou.
A Assessoria Militar também é responsável pela coordenação do efetivo da Guarda Judiciária Institucional e da Brigada de Incêndio.