A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta quarta (20), os irmãos Walisson Henrique Silva de Souza e Wilson EmÃlio Silva de Souza, acusados do homicÃdio de Gustavo Avelino Laurentino, ocorrido em 15 de julho de 2016, no bairro do Poço, na Capital. A sessão terá inÃcio à s 9h e será conduzida pelo juiz Filipe Munguba.
O crime ocorreu por volta das 22h20, na rua Jornalista Lafaiete Belo. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vÃtima morreu após ser atingida por disparos efetuados pelos réus. Ao ser interrogado, Walisson confessou o crime, alegando que ele e Gustavo haviam se desentendido. O réu, no entanto, negou envolvimento do irmão no homicÃdio, dizendo que seu comparsa havia sido outra pessoa, já falecida.
O réu Wilson, ao ser ouvido, negou participação no caso. Ambos foram pronunciados, em outubro de 2018, e serão julgados por homicÃdio duplamente qualificado (motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vÃtima). O julgamento será realizado no salão do 1º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro.
Matéria referente ao processo nº 0723043-32.2016.8.02.0001
João Teixeira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br