Magistrados, Servidoras e Servidores da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) se despedem do mês de outubro usando roupas cor-de-rosa para ressaltar a importância da prevenção ao câncer de mama e reforçar que a campanha precisa ser contínua durante todo o ano, com o objetivo de salvar vidas.
Para a Servidora Luciana Omena, Coordenadora da Divisão de Juízes, a detecção precoce do câncer de mama é o melhor meio de combate à doença, por isso, ela alerta para que as mulheres façam exames periódicos de prevenção.
Aproveitamos o mês de outubro para divulgar informações sobre o câncer de mama e conscientizar as mulheres acerca do tema para reduzir a incidência da mortalidade em razão desta doença terrível, que ainda acomete milhares de pessoas em nossa sociedade contemporânea, ressalta.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. A doença também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil.
A Servidora Karla Quintiliano, da Assessoria Especial Judicial (AEJ), alerta sobre o câncer do colo do útero, causado pela infecção persistente de alguns tipos de HPV (vírus do papiloma humano), cujas prevenções vêm sendo propagadas também no mês de outubro.
É uma campanha que tem como foco principal alertar mulheres e sociedade sobre a necessidade de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Além disso, nos ajuda a olhar com atenção para a nossa saúde, a conhecer nossos direitos com relação ao atendimento médico e ao suporte emocional, o que pode mudar a realidade de muitas mulheres, comentou Karla.
Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com