Juízes e servidores do 1° grau de jurisdição do Poder Judiciário de Alagoas podem esclarecer dúvidas e enviar sugestões de aperfeiçoamento dos serviços ofertados nas diversas unidades judiciárias do estado, por meio do ambiente virtual CGJ Online, plataforma lançada pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL), nesta segunda-feira (06).
A ferramenta está disponível no intrajus e o atendimento ocorre de segunda a quinta, de 8h às 14h, e às sextas-feiras, de 7h30 às 13h30, na modalidade telepresencial, pelo aplicativo Zoom. O magistrado/servidor pode optar por videoconferência ou chamada de voz com os(as) servidores(as) do setor Divisão de Inspeção e Correição da CGJAL, responsáveis pela plataforma.
Nessa categoria, o objetivo é sanar dúvidas acerca de práticas cartorárias, movimentações processuais, bem como sobre as diretrizes da inspeção ordinária, disciplinada nos artigos 19 a 28 do Código de Normas das Serventias Judiciais.
As demandas de competência dos demais setores da Corregedoria devem ser enviadas, exclusivamente, via formulário também disponível na nova plataforma. As solicitações recebidas via telepresencial ou formulário serão respondidas pelos setores competentes em até 24 horas.
Segundo o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, a nova ferramenta vai, de certa forma, aproximar o 1° grau de jurisdição à Corregedoria e proporcionar celeridade aos procedimentos cartorários e de gabinete de magistrados.
Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com