Corregedoria 07/03/2023 - 01:03:03
Lançado há um mês, CGJ Online já realizou 48 atendimentos
Ambiente virtual, disponível no intrajus, foi criado para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões de juízes e servidores do 1º grau de jurisdição

Arte: Clara Fernandes Arte: Clara Fernandes
No primeiro mês de atuação do CGJ Online, a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) realizou 48 atendimentos a magistrados e servidores do 1º grau de jurisdição. Disponível no intrajus, a nova ferramenta tem o intuito de esclarecer dúvidas e receber sugestões de aperfeiçoamento dos serviços ofertados nas diversas unidades judiciárias do estado.

De acordo com a servidora Dalva Amélia Vasconcelos Lima Gomes, coordenadora do Setor Divisão de Inspeção e Correição, a ferramenta foi utilizada por vários servidores, principalmente do interior do estado, com dúvidas sobre diferentes áreas. Ela afirma que o novo serviço da Corregedoria recebeu sugestões e também elogios quanto à celeridade nas respostas.

“Na última semana, a demanda maior foi em relação ao BNMP. O setor, então, informou acerca de manuais de acesso ao sistema vinculados ao referido banco, bem como direcionou as demandas a um grupo específico criado pela Corregedoria [Equipe Força Tarefa], para auxiliar os magistrados e os servidores na utilização da plataforma do CNJ, com a regularização do banco de dados referente a prisões, alvarás, guias de recolhimentos, entre outros”, comentou.

Serviço
O atendimento é realizado por servidores do Setor Divisão de Inspeção e Correição da CGJAL e ocorre de segunda a quinta-feira, de 8 às 14h, e às sextas, de 7h30 às 13h30, na modalidade telepresencial, pelo aplicativo Zoom. 

Nessa categoria, o objetivo é sanar dúvidas acerca de práticas cartorárias, movimentações processuais, bem como sobre as diretrizes da inspeção ordinária, disciplinada nos artigos 19 a 28 do Código de Normas das Serventias Judiciais. 

Também está disponível na plataforma um formulário exclusivo para receber demandas relacionadas aos demais setores da Corregedoria. Todas as solicitações recebidas, via telepresencial ou formulário, são respondidas em até 24 horas.


Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com

Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.