A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abriu, nesta sexta-feira (1º), as inscrições para o processo seletivo de estagiários em Jornalismo, que deverão atuar em unidades do Judiciário no estado.
Confira o edital com todas as informações.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março, a partir deste link. Os estudantes farão uma prova objetiva com 10 questões e produzirão uma matéria jornalÃstica, no dia 23 de abril, à s 9 horas, na sede da Esmal, localizada no Farol.
Os candidatos dos processos seletivos poderão doar facultativamente, até o dia da prova, duas latas de leite em pó, que serão destinadas pelo projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) a uma instituição de auxÃlio a pessoas em situação de vulnerabilidade. Os produtos devem ser entregues na Coordenação de Estágios da Esmal, localizada no bairro Farol.
Estágio
O processo seletivo é para formação de cadastro de reserva. O estudante aprovado e convocado receberá, a tÃtulo de bolsa de estágio, o valor de um salário mÃnimo, acrescido de auxÃlio-transporte. O estágio terá carga horária mÃnima de 24 horas semanais, no perÃodo matutino ou vespertino, tendo duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual perÃodo, uma única vez.
Os aprovados só serão efetivamente contratados se, no momento da convocação, estiverem cursando entre o 5° e 6° perÃodo do curso, caso estudem no perÃodo vespertino. Se o estudante estiver matriculado no horário noturno, a possibilidade de estágio se estende até o 7° perÃodo.
Douglas Henrique - Ascom/ Esmal
imprensa@tjal.jus.br