A gastrônoma Rute Beatriz de Lima Souza emitiu a segunda via do registro de nascimento durante a 3ª edição da Campanha Registro Para Todos, que ocorre na Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales, no Centro de Maragogi. O meu primeiro registro civil já estava com mais 24 anos. O documento estava muito velho.
A agilidade na emissão de documentos também chamou a atenção do estudante Rick Wesley Pinheiro. Fazia dois anos que eu estava sem certidão de nascimento. O atendimento foi bem rápido e eu consegui resolver tudo, disse, ao afirmar que também aproveitaria a campanha para emitir o CPF.
Mayara Yasmin perdeu a primeira via da certidão de nascimento e a cópia do documento que havia guardado foi essencial para emitir a segunda via. Agora estou precisando do registro civil para fazer a matrícula na faculdade.

Mayara Yasmin garantiu a certidão de nascimento. Foto: Niel Rodrigues
Jaqueline Pereira nasceu em União dos Palmares e reside em Maragogi há 12 anos, o mesmo tempo que passou sem certidão de nascimento. Ela afirma que já havia tentado emitir a segunda via do documento, mas não obteve êxito.
A primeira via estava em péssimas condições, não prestava para mais nada. Já era para ter tirado, porque eu estava precisando tirar o RG e a carteira de motorista, mas não conseguia por conta da certidão de nascimento, explicou.

Jaqueline Pereira, durante a campanha em Maragogi. Foto: Niel Rodrigues
A campanha Registro Para Todos está acontecendo nesta quarta e quinta (20 e 21 de março), das 8h às 17h. A lista com todas as informações necessárias para emissão dos documentos pode ser acessada AQUI.
Estão sendo ofertadas primeira via do registro civil, segundas vias de certidões de nascimento e de óbito, carteira de trabalho, carteira de identidade (RG), CPF, inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), além de cadastro e emissão do cartão do SUS e vacinação.
Idealização e parcerias
A 3ª edição da campanha Registro Para Todos foi idealizada pelo Corregedor-Geral, Des. Domingos Neto, e conta com a parceria da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/AL) e cartórios de registro civil de pessoas naturais de Maragogi, além da Superintendência Regional, do Instituto de Identificação, da Receita Federal e das secretarias de Assistência Social e de Saúde do município.
Niel Rodrigues - Ascom CGJAL
imprensacgj.al@gmail.com