Corregedoria 06/05/2025 - 09:05:05
A Justiça alagoana se despede de um exemplo de ética e equilíbrio, diz Celyrio Adamastor
Corregedor-geral da Justiça lamentou a morte do desembargador Eduardo José de Andrade, ocorrida nesta segunda (5)

Celyrio destacou que a trajetória do des. Eduardo Andrade foi pautada pelo compromisso com a Justiça. Celyrio destacou que a trajetória do des. Eduardo Andrade foi pautada pelo compromisso com a Justiça. Ascom CGJAL

O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, lamentou a morte do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Eduardo José de Andrade, ocorrida nesta segunda-feira (5).

“O desembargador Eduardo deixa um legado marcante para o Judiciário alagoano - o de um magistrado sereno, respeitoso e, acima de tudo, profundamente justo em suas decisões. A Justiça alagoana se despede de um exemplo de ética e equilíbrio”, declarou o corregedor.

Celyrio também destacou que a trajetória do desembargador Eduardo Andrade foi pautada pelo compromisso inabalável com a Justiça, pela integridade ética e pela dedicação exemplar ao serviço público.

“Neste momento de dor, manifesto minhas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando-lhes serenidade e conforto diante dessa perda irreparável”, concluiu o corregedor-geral.

Eduardo José de Andrade nasceu no município de São José da Laje, em 1944 e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ingressou na magistratura de Alagoas em 20 de abril de 1976. Em janeiro de 2009, foi aclamado desembargador pelo critério de antiguidade, após 33 anos de carreira no Poder Judiciário. O magistrado se aposentou do TJAL em fevereiro de 2014.


Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.