A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) inspecionou três Juizados Especiais CÃveis da Capital, nesta terça (26), com o objetivo de contribuir com a melhoria da prestação dos serviços jurisdicionais à população. Na oportunidade, foram apresentados dados estatÃsticos das unidades, com orientações que visam o cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As inspeções judiciais permitem identificar as necessidades de magistrados e servidores, seja em relação à infraestrutura, seja quanto às orientações sobre os sistemas de Justiça. Além disso, contribuem para a uniformização de procedimentos e para a solução de casos complexos, com o objetivo de reduzir o tempo de tramitação processual.
No 11º Juizado Especial CÃvel da Capital, o juiz Geneir Marques, auxiliar da CGJAL, reuniu-se com a magistrada Sandra Janine Wanderley Cavalcante Maia, que ressaltou a importância das inspeções para o cotidiano da unidade, assim como a utilidade dos painéis de acompanhamento, sistemas desenvolvidos pela CGJAL que monitoram os Ãndices de atendimento à demanda.
“As inspeções em muito contribuem com o bom desenvolvimento da unidade e essa interação com a Corregedoria é de grande importância, pois é uma oportunidade de evidenciarmos as nossas práticas e alinharmos as novas e boas práticas apresentadas pela equipe, para que possamos aprimorar o nosso trabalho e darmos uma melhor prestação jurisdicional”, comentou.
Também participaram das inspeções as servidoras da CGJAL, Erika Rodrigues, Roberta Gonzaga e Rossane Teixeira.
Unidades inspecionadas
2º Juizado Especial CÃvel da Capital;
5º Juizado Especial CÃvel da Capital;
11º Juizado Especial CÃvel da Capital;
Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com