Com o intuito de encontrar alternativas que garantam celeridade nos processos de expedição de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs) no estado, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Celyrio Adamastor, dialogou com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas.
Para Celyrio Adamastor, o assunto tem sido prioridade no Judiciário alagoano, justamente porque o pagamento de precatórios e RPVs não são apenas uma obrigação legal, mas também uma questão de justiça e responsabilidade fiscal.
"Estamos dispostos ao diálogo para encontrar a melhor solução para atender aos jurisdicionados. Já foi formada uma comissão com o objetivo de buscar alternativas viáveis e proporcionar o embasamento necessário para a elaboração de um normativo conjunto", disse.
Acompanhada da Comissão de Precatórios e Direitos Creditórios da OAB/AL, a vice-presidente Cláudia Medeiros afirmou que o objetivo é beneficiar a sociedade.
“A reunião com o corregedor foi muito boa e, inclusive, ele nos informou que já está sendo operacionalizada uma força-tarefa para que esses precatórios que estão atrasados sejam expedidos com a maior brevidade possÃvel”, comentou.
A reunião contou com a presença do juiz auxiliar da CGJAL, Kleber Borba, do servidor Alberto Maya Calheiros, além do presidente da Comissão de Precatórios e Direitos Creditórios, Sergio Luiz de Mello Vianna, do diretor de Prerrogativas, Roberto Mendes
Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com