A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) realizou, nesta quinta-feira (10), uma reunião com servidores da Assessoria de Governança e Gestão Estratégica (AGGE) e da Secretaria de Processamento Unificado (SPU), para alinhar ações voltadas ao Prêmio CNJ de Qualidade.
Durante a reunião presidida pelo juiz auxiliar Kleber Borba, os servidores Clóvis Gomes da Silva Correia, assessor-chefe da AGGE, e Steffannon Costa Bezerra Lima, chefe da SPU, apresentaram dados sobre o desempenho do Tribunal de Justiça de Alagoas em 2025, o que proporcionou uma discussão sobre o planejamento para 2026, com a realização de reuniões periódicas e acompanhamento contínuo.
Entre os dados apresentados, eles identificaram a necessidade de atenção especial, até 19 de dezembro de 2025, em relação à baixa de processos, ao Índice de Atendimento à Demanda (IAD) e à Meta 2 - processos antigos.
A Corregedoria, enquanto órgão fiscalizador, atuará junto às unidades que estiverem com dificuldades, para auxiliá-las na melhoria de seus desempenhos, por meio dos painéis de monitoramento.
Prêmio CNJ de Qualidade
O Prêmio CNJ de Qualidade é uma iniciativa anual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que avalia e reconhece os tribunais brasileiros (Justiça Estadual, Federal, Trabalhista, Eleitoral, Militar e Tribunais Superiores) por sua excelência em governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia.
Alice Nobre - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com