Em 2025, a Chefia de Gabinete da Corregedoria Geral da Justiça (CGJAL) cumpriu todos os prazos e intimações oriundas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de contabilizar o total de 27.027 atos praticados e demandas recebidas. O setor é incumbido de exercer a direção, coordenação, supervisão e fiscalização das atividades de natureza jurídica e administrativa da CGJAL.
O departamento é responsável pelo recebimento das intimações relacionadas aos processos do Conselho e da Corregedoria Nacional, por meio do Sistema PJe-CNJ e da intranet do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Compete ao setor, ainda, a prática de atos administrativos e de mero expediente, sem caráter decisório, bem como a autuação e o registro de processos no Sistema PJeCOR-CNJ.
Além disso, o setor dá cumprimento aos feitos em tramitação no gabinete do corregedor-geral, que necessitam de comunicação ao CNJ, e acompanha procedimentos judiciais e extrajudiciais catalogados no Sistema Pje/CNJ em tramitação ativa e/ou sobrestados.
A Chefia de Gabinete também presta assistência aos usuários internos da CGJAL no cadastro e atualização de perfis no Sistema PJeCOR e oferece suporte sobre habilitação e acesso dos usuários aos operadores do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).
O setor é coordenado pelo servidor Everton Santos e conta com a atuação das servidoras Adriana Medeiros, Elisângela Peixoto e Bárbara Darielle Lima.
Alice Nobre - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com