Meio Ambiente 30/01/2026 - 12:01:36
Coleta Seletiva: TJAL separou cerca de 1 tonelada de material para ser encaminhado para reciclagem
Servidores que mais contribuíram nos meses de outubro, novembro e dezembro foram premiados pelo presidente Fábio Bittencourt

Presidente do TJAL premiou aqueles que mais contribuíram com a coleta seletiva em outubro, novembro e dezembro. Presidente do TJAL premiou aqueles que mais contribuíram com a coleta seletiva em outubro, novembro e dezembro. Stephany Domingos

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) separou 968kg de materiais para serem encaminhados para reciclagem por meio do programa Coleta Seletiva nos meses de outubro, novembro e dezembro. Os servidores que mais contribuíram foram premiados pelo presidente Fábio Bittencourt nesta sexta (30).

Durante a entrega da premiação, o presidente do TJAL destacou a importância do programa para a preservação ambiental e para as futuras gerações. Segundo ele, a coleta seletiva é uma política nacional estabelecida pelo CNJ e adotada pelo Tribunal como compromisso institucional.

“É um programa muito importante para o sistema, para o ecossistema e para a natureza. Essa reciclagem vem exatamente para melhorar a condição de vida de todos que estão aqui e também dos nossos filhos, netos e bisnetos”, afirmou o presidente, ao reforçar o pedido para que os servidores se engajem cada vez mais na iniciativa.

A diretora adjunta da Divisão de Sustentabilidade da Assessoria de Governança e Gestão Estratégica (AGGE) do TJAL, Eliane Nascimento, ressaltou que a coleta seletiva vai além da simples gestão de resíduos. De acordo com ela, a prática representa um compromisso ético do Judiciário com a sustentabilidade e com o futuro das próximas gerações.

“Ao separar corretamente os materiais recicláveis, o Tribunal reduz o impacto ambiental, evita o desperdício de recursos naturais e se alinha às metas globais de desenvolvimento sustentável”, destacou.

O vencedor da coleta interna referente aos meses de outubro, novembro e dezembro foi José Petrúcio, funcionário da empresa Ativa, que atua nos serviços gerais do TJAL. Ele atribuiu o resultado ao trabalho coletivo e à colaboração dos colegas. “Foi fruto do meu trabalho, mas também da ajuda de muita gente. Os colegas sempre chamavam para recolher”, relatou. Entre os principais materiais descartados, ele citou papelão, garrafas de vidro e plástico.

Petrúcio falou sobre sua felicidade em contribuir com a Coleta Seletiva do TJAL. Foto: Caio Loureiro.

Karoline Camerino, Denise Monteiro e Anderson Costa também foram vencedores da Coleta nos últimos três meses. Aqueles que mais contribuíram receberam uma cesta de alimentos da Cooperativa Pindorama, certificado e folga.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.