Nesta quarta-feira (30), representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus) apresentaram ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Celyrio Adamastor, e aos juÃzes auxiliares Geneir Marques e Kleber Borba os principais pleitos da categoria.
Para o presidente do Sindojus, Williams Andrade, as boas práticas adotadas pela Central de Mandados da Capital têm se tornado referência nacional, como é o caso das ações do Núcleo de Inteligência dos Oficiais de Justiça (NIOJ) e das conciliações realizadas pelos oficiais por meio do Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
“Entendemos que o oficial de Justiça, por meio de sua entidade, é parte fundamental na engrenagem do Poder Judiciário, contribuindo para a prestação de serviços aos jurisdicionados. Estamos à disposição, pois somos um sindicato propositivo, que traz não apenas questionamentos, mas também soluções a serem implementadas”, afirmou.
Entre as demandas apresentadas, destacou-se a necessidade da emissão de carteiras funcionais para os oficiais de Justiça, uma vez que esses servidores desempenham suas funções externamente. Outra proposta discutida foi a de contar com dois oficiais de Justiça nos plantões judiciais, o que exigiria uma alteração no Código de Normas Judiciais.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Celyrio Adamastor, ressaltou que as propostas apresentadas visam, principalmente, melhorar as condições de trabalho dos servidores.
“Quando essas e outras propostas forem formalizadas, levaremos à Presidência para discutir a melhor maneira de atender aos pleitos da categoria. Devemos priorizar a qualidade de vida dos oficiais de Justiça, pois alguns estão adoecendo, o que tem dificultado a substituição desses profissionais”, destacou o corregedor.
A reunião também contou com a presença dos diretores Gustavo Macedo, Jorge Gonçalves e Bianca Holanda.
Magistrados da Corregedoria Geral da Justiça com representantes do Sindojus. Foto: Niel Rodrigues
Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com