Corregedoria 23/09/2025 - 11:09:06
CGJ alinha estratégias para acompanhar índices de produtividade do Judiciário
Objetivo é cumprir as metas do CNJ e orientar os servidores com base em dados estatísticos de um novo painel de acompanhamento de produtividade

Diálogo ocorreu na sede da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas. Diálogo ocorreu na sede da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas. Niel Rodrigues

O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, e a juíza auxiliar Laila Kerckhoff reuniram-se com o juiz André Parizio, diretor da Secretaria de Processamento Unificado (SPU), para alinhar estratégias de monitoramento da produtividade dos servidores do Judiciário alagoano, visando ao cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na oportunidade, o corregedor Celyrio Adamastor apresentou o painel de acompanhamento de produtividade dos servidores, que está sendo desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL).

“O objetivo do sistema é fornecer dados estatísticos que auxilie a Corregedoria no apoio às unidades judiciárias, como acontece por meio da Equipe Interagir, por exemplo. Além disso, também será possível orientar os juízes na distribuição das atividades de forma mais equilibrada”, comentou o corregedor.

O juiz André Parizio apresentou ainda um plano de trabalho voltado à resolução de pendências relacionadas a precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs) em todo o estado.

Segundo o magistrado, uma força-tarefa foi iniciada nesta segunda-feira (22) na 4ª Vara Cível de Arapiraca e será gradualmente expandida para as demais unidades judiciárias, com o objetivo de assegurar o cumprimento do prazo constitucional, fixado para fevereiro de 2026.

Ele destacou, ainda, que o painel em desenvolvimento contribuirá diretamente para as atividades da Secretaria de Processamento Unificado (SPU).

“Esse painel da corregedoria vai ajudar porque vai permitir que nós possamos acompanhar a produtividade do servidor. Ou seja, para pedir teletrabalho ou a renovação do teletrabalho a gente consegue acompanhar como é que está a produtividade do servidor para subsidiar tanto a nossa decisão sobre teletrabalho como também a decisão da corregedoria”, comentou André Parizio.

Também participaram da reunião os servidores Diego dos Santos e Alberto Maya Calheiros, ambos da CGJAL, e Steffannon Costa Bezerra Lima, da SPU.


Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
imprensacgj.al@gmail.com


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.