O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, reuniu-se, nesta segunda-feira (22), com representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplam), para sanar dúvidas quanto ao processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de áreas de vulnerabilidade social da capital.
“Estaremos à disposição para orientar no que for necessário, sempre em conformidade com os normativos do Conselho Nacional de Justiça e do Judiciário alagoano, para garantir a titularidade de imóveis aos mais necessitados”, comentou Celyrio Adamastor.
De acordo com Antônio Carvalho, presidente do IPLAM, o objetivo é manter proximidade com a Corregedoria e com os cartórios. “Nós sabemos da importância da Corregedoria para uma melhor atuação dos cartórios, então viemos buscar justamente essa parceria para estreitar a aproximação e obter informações que são fundamentais para o processo de Reurb”, explicou.
Também participaram da reunião a juÃza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), Laila Kerckhoff; o tabelião Alberto Pradines, do 1º Cartório de Registro de Imóveis da capital; e as representantes do IPLAM, Maria LuÃsa, Bruna Rodrigues e ThaÃs Godinho.
Ascom CGJAL
imprensacgj.al@gmail.com