O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, lamentou o falecimento do desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Jairon Maia Fernandes, aos 86 anos, ocorrido na noite desta terça-feira (19), em um hospital da Capital alagoana.
O desembargador Jairon foi colega do meu pai durante a jornada dele no Tribunal de Justiça de Alagoas. Neste momento de dor e despedida, envio minhas condolências à esposa, a senhora Maria Baltar, aos filhos, Fernando Baltar, Carlos Eduardo Baltar e Flávio Baltar, e aos demais familiares. Alagoas perde um grande homem, comentou o desembargador Fernando Tourinho.
Jairon foi presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) entre 03/02/1997 e 05/02/1999, período da inauguração do Fórum da Capital, no Barro Duro. Ele viabilizou a construção do edifício Anexo I, onde funcionam setores administrativos do TJ. O fórum de Maceió recebeu o nome do jurista, que também atuou como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), entre os anos de 1999 e 2003.
Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 98162-1788