O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, empossou, nesta segunda-feira (4), mais nove técnicos judiciários para atuarem em unidades judiciárias por todo o estado. Os servidores serão lotados pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AL) e irão preencher as vagas deixadas após concurso interno de remoção.
Para o presidente Tutmés Airan, a expectativa é que os novos servidores possam prestar o melhor serviço para a sociedade. ''Creio que esse pessoal está habilitado para isso, porque ingressou no serviço público pela forma melhor possÃvel [concurso público] e graças aos seus esforços pessoais. É uma soma que fará bem hoje e constrói o Judiciário de amanhã'', disse o desembargador.
De acordo com o diretor-adjunto de Gestão de Pessoas (DAGP) do TJAL, Abelardo Laurindo, já foram nomeados 239 técnicos judiciários do concurso realizado em 2017. Na época, o edital ofertou 100 vagas para o cargo.
''É um cumprimento de uma meta da atual gestão, a designação de servidores. É um compromisso com a renovação, chegada de novos colegas para incrementar o quadro de pessoal do Poder e atende ao principal objetivo do Judiciário que é melhorar a prestação jurisdicional. São servidores qualificados, novos, aprovados em concurso público e atendem à necessidade do Judiciário'', explicou Abelardo.

Robertta Farias - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br