Corregedoria 14/01/2021 - 10:01:24
Divisão de Juízes emitiu mais de 1.900 portarias concernentes aos magistrados e servidores
Dados são referentes aos dois anos de gestão do corregedor Fernando Tourinho; o setor é responsável pela elaboração dos plantões e por acompanhar a produtividade atinentes aos juízes

A Divisão de Juízes/REMIP, que funciona na Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), apresentou o relatório das atividades desenvolvidas no departamento ao longo do biênio 2019-2020. De acordo com os dados extraídos, foram emitidos, aproximadamente, 1.322 ofícios, 1.906 portarias, 747 processos e 111 certidões de produtividade.

O setor é responsável por não deixar nenhuma unidade sem magistrado, pela elaboração de plantões e de escala das audiências de custódia da Capital, além do acompanhamento da produtividade dos juízes designados para unidades em decorrência de substituições ou vacâncias.

Também é atribuição do departamento a manutenção diária de informações na área específica Magistratura, que fica na aba de consulta do site do Tribunal de Justiça de Alagoas e na elaboração da lista de substituição. Além de informar pedidos de transferência de férias, compensação de plantão, designação de juízo em caso de suspeição ou impedimento por meio do Sistema Administrativo Integrado (SAI), para posterior análise do corregedor.

Para a coordenadora do setor, Luciana Omena, o resultado positivo apresentado é fruto da união dos servidores ao estabelecerem uma comunicação interna eficiente e integrada.

“Trabalhamos juntos. Sempre um revisando o que o outro faz, analisando as atividades em andamento e as que irão ser desenvolvidas, tendo comprometimento ao realizar um trabalho de responsabilidade e excelência. Contamos com o apoio do corregedor e do juiz auxiliar responsável em acompanhar e orientar nas demandas da Divisão. Por fim, sempre os mantivemos informados sobre os acontecimentos, antecipando algumas demandas e, havendo imprevistos, o que é inevitável, buscamos resolvê-los imediatamente”, pontuou a servidora.

Com o estabelecimento do Ato Normativo Conjunto nº 4, de março de 2020, o departamento passou a desenvolver as atividades em regime de trabalho remoto, adotando novas estratégias de organização e produtividade diante do distanciamento social. O comprometimento em cumprir as metas diárias foi determinante para o desempenho do departamento.

“Conseguimos nos adaptar ao trabalho remoto, apesar de ter sido mais complexo desenvolver as atividades. Nós necessitamos de todas as informações acerca dos juízes, armazenadas em vários locais (Rede do TJ/AL e armazenamento em Drive-Google), ou seja, assentamentos e tabelas de acompanhamentos, visando o assessoramento ao corregedor em relação às designações de magistrados, férias, licenças, dentre outros”, conta a coordenadora Luciana Omena.

Atualmente, a Divisão de Juízes/REMIP é composta também pelos servidores Thiago Coelho, Gilderto Miguel Castelo, Anna Carla Malta e Andreya Marinho.


Fernanda Santos – Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br – (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.