Inaugurado este mês, o Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário proporciona um mergulho nos mais de 300 anos de história da Justiça alagoana. Com documentos e objetos de momentos importantes do estado, além dos recursos digitais multimídia, o espaço traz uma narrativa atraente para todas as gerações.
Na reportagem da TV Tribunal, é possível saber mais sobres os atrativos, que incluem maquetes holográficas em 3D com som e história, além da possibilidade de tirar uma selfie com personalidades históricas.
A inauguração do Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário transformou o prédio centenário do Tribunal de Justiça em um cinema em praça pública. A ação marcou o final da gestão do desembargador Tutmés Airan a frente da Corte estadual.
Sob a coordenação de Irina Costa e com curadoria do juiz Claudemiro Avelino, que pesquisou a história da Justiça alagoana por mais de 10 anos, o museu será aberto ao público de forma gratuita após liberação das autoridades sanitárias.
Para saber mais a respeito das atrações do Centro Cultural, bem como sobre a inauguração do espaço no dia 13 de janeiro, aperte o play e assista na íntegra à reportagem produzida pela Diretoria de Comunicação do TJAL, disponível no canal do Tribunal de Justiça de Alagoas no YouTube e no IGTV do @tjal.oficial.
Diretoria de Comunicação Dicom TJAL - WC
imprensa@tjal.jus.br