Corregedoria 05/02/2021 - 08:02:14
Des. Fábio Bittencourt conhece sistema de lavratura de TCO usado pela PMSC
Encontro contou com a participação da cúpula diretiva do TJAL, com o intuito de encontrar soluções aos anseios da Segurança Pública e sociedade

Na ocasião, foi salientada a importância do estudo de soluções que visem o interesse de todos os ramos da polícia e da sociedade. Foto: Adeildo Lobo Na ocasião, foi salientada a importância do estudo de soluções que visem o interesse de todos os ramos da polícia e da sociedade. Foto: Adeildo Lobo

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, reuniu-se com a cúpula diretiva do Tribunal de Justiça (TJAL) e representantes da Polícia Militar de Alagoas, na quarta-feira (3), com o intuito de conhecer os benefícios do sistema de lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), apresentado pela Polícia Militar de Santa Catarina.

Na oportunidade, foi ressaltada a importância do estudo de soluções que visem o interesse de todos os ramos da polícia e da sociedade em geral. A lavratura do TCO é realizada somente em ocorrências criminais de menor potencial ofensivo ou infrações penais em que a pena não ultrapasse dois anos. 

O coronel Martinez, de Santa Catarina, ressaltou algumas das vantagens em adotar o sistema. “Dentre as vantagens, está a geração de economia e agilidade em lavrar os procedimentos, além da qualificação no atendimento, uma vez que as pessoas já saem de lá intimadas, com requisição de exames para eventuais lesões corporais ou exames de drogas”, pontuou o coronel. 

Além do presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), Desembargador Klever Rêgo Loureiro e do vice-presidente, Desembargador José Carlos Malta Marques, também  participaram do encontro a Magistrada auxiliar da CGJ, Renata Malafaia, o secretário-geral, Magno Vitório, o juiz José Cícero Alves e diretores do TJAL. 


Ascom CGJ/AL

imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.