Esta quinta-feira (18) foi um dia histórico para a Escola Superior da Magistratura (Esmal), que pela primeira vez promoveu uma seleção de estagiários para o Poder Judiciário de Alagoas de forma totalmente remota. “É uma economia e mostra também que a Escola não parou nesse perÃodo, que continua com suas atividades de uma forma adaptada ao cenário atual”, afirmou o juiz Anderson Passos, coordenador de Projetos Especiais da Esmal.
Clique aqui e confira a matéria da repórter LÃdia Lemos para a TV Tribunal.
Os 40 candidatos às duas vagas para estágio na área de História responderam, em uma plataforma virtual, a prova que continha 25 questões objetivas e uma discursiva. O gabarito preliminar da seleção será divulgado no dia 22 de fevereiro, conforme previsto no edital.
Após a convocação, os aprovados irão trabalhar no novo Centro Cultural e Memória do Poder Judiciário de Alagoas, inaugurado no mês de janeiro. Atualmente, as diversas unidades da Justiça alagoana contam com mais de 450 estagiários de variadas áreas do conhecimento, como Direito, Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo e Engenharia Civil. O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mÃnimo mensal, acrescida de auxÃlio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no perÃodo matutino ou vespertino.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cestagio@tjal.jus.br.
Carolina Amancio - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br