Parceria com a Equatorial foi discutida em reunião no TJAL, nesta segunda-feira (1º).
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Equatorial planejam parceria para implantar programa de eficiência energética no Judiciário. O objetivo é gerar sustentabilidade e economia, por meio da troca de lâmpadas e aparelhos eletrônicos.
Para o presidente do TJAL, Klever Loureiro, a cooperação com a Equatorial será frutÃfera. "Temos 120 prédios, entre Fóruns e Juizados, de forma que esse programa vai tornar o consumo de energia mais eficiente nas unidades do Judiciário", afirmou o desembargador, em reunião nesta segunda-feira (1º).
A Equatorial fará, inicialmente, diagnóstico para verificar a situação do TJAL. "Vamos observar as instalações elétricas e as oportunidades de melhoria. Se houver, por exemplo, um ar-condicionado com idade avançada e consumo alto, será feita a substituição por um mais eficiente. Se existirem lâmpadas que não são de LED, também ocorrerá a mudança", explicou o presidente da empresa, Humberto Soares, ressaltando que a data de inÃcio dos trabalhos ainda será definida.
Há também a possibilidade de instalar equipamentos de geração de energia fotovoltaica. Atualmente, o Judiciário já conta com painéis para captação de energia solar no Juizado de Santana do Ipanema. "Finalizamos recentemente um projeto [de eficiência energética] com o Tribunal de Contas do Estado, que tem tido um resultado positivo", destacou Humberto Soares.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - DS
imprensa@tjal.jus.br