Corregedoria 29/03/2021 - 06:03:02
Corregedor lamenta falecimento da servidora Gasparina Ferrário
Gasparina estava internada na UTI desde o início de março; ela era uma das servidoras mais antigas da instituição e atuava no Arquivo da CGJAL

Foto: Itawi Albuquerque Foto: Itawi Albuquerque
É com profundo pesar que o Corregedor-Geral da Justiça de Alagoas, Desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, comunica o falecimento da servidora Gasparina Ferrário de Carvalho Lôbo, ocorrido na noite deste domingo (28). Gasparina estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início de março e não resistiu a complicações da diabetes, dentre outros problemas de saúde. Ela tinha 60 anos e deixa esposo e um filho. 

A servidora atuava no Arquivo da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) e era uma das mais antigas da instituição. Para Dona Antônia, companheira de trabalho, Gasparina era exemplo de tranquilidade e de dedicação às atividades do setor.

“Era uma pessoa maravilhosa, competente, muito compromissada com o trabalho e repassava informações em tempo hábil. A dor da separação de uma amiga é grande, porque convivi com ela durante muitos anos. Quero deixar minhas condolências aos amigos e familiares e dizer que é uma grande perda para a Corregedoria”, lamentou.

Quem também lembra de Gasparina com muito carinho é a servidora Patrícia Falcão, coordenadora do Departamento Central de Assuntos Judiciários (DCAJ), que informou que Gasparina sempre estava disposta a ajudar.

“Pessoa tranquila, de fala mansa e muito querida por todos. Durante a pandemia, mesmo sendo do grupo de risco, ela foi à CGJ algumas vezes para orientar quem tinha assumido o setor que ela fazia parte, sempre se colocando à disposição para ajudar”, comentou.

Em 2019, Gasparina foi uma das responsáveis pela transferência de inúmeros documentos físicos da Corregedoria para um novo arquivo que fica no Sítio São Jorge, no Barro Duro, em Maceió. A atividade dinamizou o trabalho dos servidores do setor e manteve a segurança dos documentos.  Além disso, também trabalhou na digitalização de todos os procedimentos administrativos da CGJAL.



Foto: Itawi Albuquerque

“Estamos muito tristes com sua partida, mas guardaremos no coração os momentos de alegrias que compartilhamos todos esses anos e com a certeza de que ela está sendo bem acolhida pelos irmãos de Luz e junto do Pai”, completou Patrícia.

“Um dia triste! Gaspa era uma daquelas pessoas bondosas e de coração muito puro! Estava sempre disposta a ajudar e a acolher! Assim foi comigo quando cheguei na Corregedoria há mais de dez anos. Nossa convivência já não era diária, mas os momentos que vivemos juntas ficarão guardados pra sempre. Vá em paz minha amiga! Sentirei saudades, muitas saudades!”, disse a servidora Karla Quintiliano.

O velório ocorre nesta segunda-feira (29), na Capela 1 do Campo Santo Parque das Flores, e o sepultamento será realizado ao meio dia.


Niel Antônio - Ascom CGJ/AL
imprensacgj@tjal.jus.br - (82) 4009-3826 | (82) 99104-9842

Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.