Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) receberam, nesta quarta-feira (29), medalha comemorativa dos 200 anos da Corte de Justiça de Pernambuco. A honraria foi entregue pelo presidente do TJPE, Fernando Cerqueira Norberto dos Santos.
"Homenageamos pessoas de destaque ou que têm alguma ligação afetiva ou profissional com o Tribunal de Pernambuco, que é o quarto mais antigo do Brasil. Alagoas e Pernambuco já foram um estado único e, hoje, o presidente do TJPE é alagoano e o do TJAL é pernambucano. Temos essa grande relação de amizade, daà a homenagem para todos os integrantes do Judiciário alagoano", explicou Fernando Cerqueira.
O presidente do TJAL, Klever Loureiro, agradeceu a honraria. "Todos nós ficamos sensibilizados e honrados com essa lembrança".
Os desembargadores Fernando Tourinho e Carlos Cavalcanti, além da medalha dos 200 anos, foram agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, a mais alta condecoração instituÃda pelo Judiciário pernambucano. "Agradeço imensamente essa honraria. Sei que é fruto de uma sincera e respeitosa amizade", disse Fernando Tourinho.
O TJPE também concedeu a medalha comemorativa dos 200 anos da Corte ao advogado Antônio Carlos Gouveia.
