A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta terça-feira (19), o réu Alex de Lima Nascimento, acusado de matar a madrasta, Maria Lúcia Dias de Oliveira Nascimento, em 2016. A sessão terá inÃcio à s 8h e será realizada no Fórum do Barro Duro.
O crime ocorreu no dia 30 de agosto, por volta das 18h40, no Conjunto Graciliano Ramos, bairro Cidade Universitária, na Capital. De acordo com os autos, o acusado atingiu a madrasta com golpes de faca pelas costas, dentro da residência dela. O crime foi presenciado pela filha da vÃtima, menor de idade na época.
Laudo pericial psiquiátrico aponta que Alex Nascimento, de 30 anos, sofre de esquizofrenia. Ao ser interrogado, ele disse que a madrasta portava uma faca e que tentou matá-lo, razão pela qual reagiu. Disse ainda que a vÃtima o havia internado várias vezes e que chegou a colocar veneno na comida dele.
O réu foi pronunciado em novembro de 2018 e será julgado por homicÃdio, com as qualificadoras de feminicÃdio, motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vÃtima. O julgamento será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, no salão do 3º Tribunal do Júri.
Matéria referente ao processo nº 0724943-50.2016.8.02.0001
João Teixeira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br