A juÃza Fátima Pirauá, que atua na Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), foi eleita vice-presidente do Colégio de Coordenadores dos Tribunais de Justiça do paÃs, durante o 19º encontro do colegiado, ocorrido em novembro, no Rio Grande do Sul.
A magistrada, eleita por unanimidade, assumirá o cargo que antes era ocupado pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto (TJPB). Na ocasião, também foi eleita para o cargo de secretária-executiva, a juÃza Célia Regina Lara (TJGO).
O evento, primeiro realizado presencialmente após inÃcio da pandemia, reuniu magistrados de todo paÃs para discutir a atuação do judiciário brasileiro na área da Infância e Juventude. O encontro foi organizado pela Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), em parceira com a Associação dos JuÃzes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
A capital gaúcha também sediou, entre os dias 10 e 12 de novembro, o XXVIII Fórum Nacional da Justiça Juvenil (FONAJUV) e o XI Fórum Nacional da Justiça Protetiva (FONAJUP), nos quais participaram os juÃzes Ney Alcântara e Soraya Maranhão.