A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), um dos parceiros do Poder Judiciário alagoano na Arena do Empoderamento Feminino, tratou sobre o assédio contra as mulheres nas instituições, nesta quinta-feira (25).
O papel da Ouvidoria da Mulher como um espaço de participação da sociedade civil e da Comissão Especial da Mulher no combate à violência doméstica e familiar, a importância de denunciar os agressores à s autoridades e as maneiras que a OAB/AL presta apoio institucional à s vÃtimas foram apresentadas ao longo da tarde.
A ouvidora da Mulher da OAB/AL, RaÃssa Oliveira Freitas Ribeiro, contou que estão realizando diversas campanhas para divulgar os tipos de violência a fim de que as vÃtimas possam identificar quando estão sofrendo. A advogada também falou sobre como as mulheres são atendidas.
“Atualmente as principais demandas são de mulheres assediadas que buscam a gente. A gente faz o acompanhamento nas delegacias, realizando ofÃcios para dar andamento nas medidas de proteção cabÃveis, a gente tem que ter esse olhar acolhedor, de trazer para junto da gente essa mulher, que muitas vezes vem frágil, em um relacionamento abusivo. Enquanto instituição, a gente está aqui para isso”, informou.

Foto: Maikel Marques